Drone da Guarda Revolucionária Iraniana se aproxima de porta-aviões do EUA e realiza fotos e vídeos

blank

A agência de notícias iraniana Tasnim por meio da conta de twitter do jornalista, Ali Mourad, publicou vídeo feito por um drone da Guarda Revolucionária Iraniana, onde ele consegue se aproximar e filmar de vários ângulos um porta-aviões dos EUA no golfo Pérsico.

Na filmagem consegue-se notar várias aeronaves no convés do porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69) junto a um navio de guerra que presume-se ser sua escolta. Além disso, aeronaves de combate podem ser observadas no convés do porta-aviões. No último dia 8 de abril, os EUA classificaram a Guarda Revolucionária Iraniana do Irã como uma organização terrorista.

Esta foi a primeira vez que Washington declarou uma estrutura de um governo como terrorista. Em resposta, o Irã incluiu as Forças Armadas dos EUA na lista de organizações que a República Islâmica considera terroristas.

O Supremo Conselho de Segurança Nacional iraniano classificou o Comando Central do Departamento de Defesa dos EUA (CENTCOM) e suas forças afiliadas no Oriente Médio e na Ásia como terroristas.

Além disso, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse em 9 de abril que Washington desempenha um papel de liderança na disseminação do terrorismo no mundo e afirmou que os EUA são “o líder mundial em terrorismo”.

  • Com informações de agências de notícias internacionais

4 COMENTÁRIOS

  1. Só há uma explicação para essas imagens, que sabe-se ser verdadeiras: os radares do porta-aviões e do navio de guerra, não captram um simples drone de observação iraniano que passou calmamente sobre eles, que bem poderia estar armado!

  2. Tanto o PA como o escolta devem ter captado o drone. A filmagem, entretanto, serve apenas para mostrar ao inimigo que ele não pode deter a aviação naval americana. Na verdade, foi um alerta: filmem para verem com quem estão brincando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here