Embarques movimentam meios da Esquadra a um dia do início da “Aspirantex/2021”

A Marinha realiza, no período de 14 de janeiro a 5 de fevereiro, na área marítima compreendida entre as regiões Sul e Sudeste do País, sendo visitados os portos de Itajaí (SC) e Santos (SP).

Aspirante se apresenta ao Oficial de Serviço ao embarcar na Fragata “Constituição”

Google News

Às vésperas do início da “Aspirantex/2021”, os meios participantes executam os preparativos planejados enquanto permanecem em prontidão.

No NDM “Bahia”, embarcaram um pelotão do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais e um destacamento de apoio, composto por 61 militares, além de duas viaturas leves, duas viaturas 5 Ton ATEGO e duas viaturas “Piranha”.

O embarque tem como objetivos familiarizar os militares do Corpo de Fuzileiros Navais com a vida de bordo, contribuir para o adestramento da tripulação do navio e permitir que os Aspirantes conheçam na prática as atividades desenvolvidas pela tropa.

Embarque de viaturas “Piranha” no NDM “Bahia”

Ao todo, 258 Aspirantes da Escola Naval participam da Comissão para se familiarizar com a rotina e as tarefas características da vida a bordo, a fim de vivenciar na prática os aprendizados que obtiveram nos bancos escolares.

Embarque no NAM Atlantico

Na manhã do dia 12 de janeiro, 185 Aspirantes da Escola Naval embarcaram no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, o maior meio da Esquadra brasileira. É a primeira vez que a maioria destes futuros Oficiais tem a oportunidade de estar a bordo de um navio de guerra.

O Aspirante Cionci disse que as expectativas não poderiam ser maiores. “É uma sensação emocionante. É muito importante estar a bordo. Não tenho nem palavras para descrever o que é estar a bordo de um navio da Marinha”, afirmou.

Aspirantes são recebidos pelo Imediato ao embarcar no NAM “Atlântico”

Antes de subir na prancha que dá acesso ao NAM “Atlântico”, a fim de cumprir os protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19, os Aspirantes testaram a temperatura corporal e receberam um kit composto por máscara e álcool em gel.

Após prestarem continência ao Imediato, Capitão de Fragata Calfa, os Aspirantes foram conduzidos por meio do elevador de aeronaves ao convoo, onde receberam as boas-vindas do Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Mozart.

Na ocasião, o Comandante reforçou a importância da “Aspirantex/2021” para a carreira e decisões futuras dos Aspirantes.

Comandante do NAM “Atlântico”, Capitão de Mar e Guerra Mozart,
dá boas-vindas aos Aspirantes

Ao todo, 258 Aspirantes do 1º, 2º e 3º anos da Escola Naval participam da “Aspirantex/2021” a bordo dos meios da Esquadra. A Comissão tem como principal objetivo familiarizar os futuros Oficiais com a rotina e as tarefas características da vida no mar, por meio de exercícios táticos.

A experiência é fundamental para que os Aspirantes do 2º ano façam a escolha do Corpo (Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha) e da Habilitação (Sistemas de Armas, Mecânica e Eletrônica) que definirá suas carreiras.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: