Embraer abre vagas para Programa de Estágio 2019 no Brasil e em Portugal

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

A Embraer abriu nesta terça-feira (16), inscrições para o processo seletivo da primeira fase do Programa de Estágio 2019. Cerca de 100 vagas estão abertas para jovens talentos que iniciarão as atividades a partir dos meses de julho e agosto deste ano. Os candidatos devem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io até o dia 10 de maio.

Há vagas para as áreas corporativas, administrativo, engenharia, produção e tecnologia nas unidades da Embraer nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Botucatu, Sorocaba, Florianópolis e Belo Horizonte.

A Embraer aplica um método digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês.

No ano passado, em alguns casos, a segunda fase do processo foi realizada inteiramente online, sem atividades presenciais, o que figura como benefício para os candidatos que, a cada etapa, recebem um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

Essa nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gere e personaliza a seleção. Os processos seletivos para o Programa de Estágio de nível superior da Embraer acontecem por semestre.

Vagas também em Portugal

O programa também se estende à sua unidade de Évora, Portugal. Lá são ofertadas 20 vagas para as áreas de engenharia, operações e tecnologia. Outras vagas estão previstas para o segundo semestre de 2019.

Os candidatos devem se cadastrar no site https://embraerportugal.gupy.io/ até o próximo dia 8 de maio. A seleção online conta com testes de raciocínio e inglês. As candidaturas aceitas, serão contatadas em até 30 dias após a inscrição.

“Com inserção global e atuação local, a Embraer procura continuamente atrair e reter talentos que a ajude a enfrentar os desafios de uma indústria em transformação. A abertura das vagas do Programa de Estágio em Évora é uma excelente oportunidade para que jovens do país apliquem o seu conhecimento e aprendam com uma equipe técnica de excelência numa troca contínua de experiências, que torna a Embraer uma das empresas mais inovadoras do mundo”, afirma Arlindo Duarte, Diretor de Recursos Humanos da Embraer em Portugal.

A unidade da Embraer em Évora concentra atividades em dois centros de excelência que fabricam estruturas de fuselagem e componentes complexos nas áreas de materiais metálicos e materiais compósitos.

  • Com informações do site Mundo Lusíada e Embraer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below