Embraer entrega maior aeronave comercial já fabricada pela companhia

A Embraer entregou nesta quinta-feira (12) seu primeiro jato E195-E2, a maior aeronave comercial já fabricada pela companhia brasileira, que será operado pela Azul Linhas Aéreas. O avião foi comprado pela companhia de leasing Aercap. No total, a Azul encomendou 51 jatos dessa nova geração de E-Jets.

O E195-E2 é equipado com motores de alto desempenho e promete economia superior a 25% no consumo de combustível na comparação com o outro membro da família, o E195. O jato recebeu em abril a certificação de tipo da Anac, FAA (Estados Unidos) e Easa (União Europeia) e entra em operação pelas mãos da Azul.

A cabine pode ser configurada com 120 assentos em duas classes ou até 146 assentos em classe única. Ao fim do segundo trimestre, a Embraer contava com 124 pedidos firmes do E195-E2 e 50 opções. A carteira total do segmento de aviação comercial da companhia brasileira compreendia 1.890 pedidos firmes e 445 opções na mesma data.

A unidade de aviação comercial da Embraer será transferida para uma nova empresa, a Boeing Brasil – Commercial, controlada pela americana Boeing. A companhia brasileira vendeu 80% dessa divisão para a Boeing e terá participação de 20% na nova fabricante de aeronaves comerciais. A operação deve ser concluída até o fim do ano.

Por: Stella Fontes | Valor Econômico



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below