Embraer está certificando aeronave KC 390 no Centro de Testes Yuma, nos EUA

blank

O Exército dos EUA confirmou que uma aeronave Embraer KC-390, juntamente com 70 funcionários, estão no centro de testes Yuma (Yuma Test Center-YTC) para certificação militar do avião de carga.

O YTC é o principal centro de testes do Exército para testes, suas instalações possui mão de obra e instrumentos de excelência, onde durante todo ano vários clientes mundiais a utilizam para operações de certificação militar.

O local possui inspetores, Operadores e Técnicos de teste e avaliação (SOMTE) que são militares muito experientes e que foram selecionados pelo seus ótimos trabalhos.

Esses recursos são a principal razão pela qual outros países buscam a certificação de aeronaves. O Embraer KC-390 é uma aeronave de transporte militar bimotor multipropósito que a Força Aérea Brasileira (FAB) pretende usar em um futuro próximo.

A parte de certificação deve estar completa antes que a aeronave seja autorizada para emprego. A aeronave passou por uma certificação básica e agora a YTC está apoiando a certificação para missões militares.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here