Empresa Honeywell inaugura Centro de Serviços e Manutenção para aviação em São José dos Campos

A empresa Honeywell inaugurou no último dia 8 de agosto, seu primeiro Centro de Serviços e Manutenção para aviação, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.  Passando assim a oferecer diversos serviços, tais como: substituição de peças, reparos e revisões de equipamentos aeronáuticos.

A empresa se soma a outras do setor aeronáutico que, mais recentemente, têm optado por empreender seus negócios em São José dos Campos. O Centro de Serviços e Manutenção da Honeywell está localizado em uma área de 500m², no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

“O novo Centro de Serviço e Manutenção é um dos poucos locais preparados para oferecer apoio especializado às empresas do setor, incluindo os segmentos de aviação executiva, comercial, de defesa e geral”, afirmou Laurent Memvielle, vice-presidente e gerente geral da área de Aeroespacial da Honeywell, na América Latina.

Mercado aeronáutico

Executivos da empresa, explicaram que São José dos Campos foi escolhida pela Honeywell, por sua tradição no mercado da aviação e pela proximidade estratégica da Embraer e de São Paulo, além de outros centros urbanos da região sudeste, onde estão localizadas as principais companhias áreas do País.

A empresa conta também com três fábricas no país, duas em Minas Gerais e uma no Rio Grande do Sul, para fabricação de equipamentos aeronáuticos de alta complexidade.

A divisão Aerospace é uma das quatro unidades de negócios da Honeywell e foi responsável por inovações na aviação, como o primeiro controle de voo com piloto automático e o primeiro sistema de radar meteorológico comercial.

No total, o portfólio da companhia conta com 84 linhas de produtos focadas em criar aviões mais econômicos, práticos e que respeitem o meio ambiente.

O Parque Tecnológico de São José dos Campos

A cidade continua atraindo empreendimentos no seguimento aeronáutico e os investidores têm contato com um fator positivo que é a disponibilidade de mão de obra técnica que a cidade oferece.

Também como parte de novos empreendimentos do setor aeronáutico, a cidade recebeu no último domingo, a implantação de uma nova escola de aeronáutica. A área administrativa da empresa funciona no próprio aeroporto de São José dos Campos.

A Safe é um startup, fruto da colaboração de empresários entusiastas pela aviação. Criada no final de 2018, a Safe inicia suas atividades na cidade como uma escola de aviação civil. A escola está em etapa de homologação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

  • Com informações da Super Rádio Piratininga


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below