Empresa russa de armas Orsis começa produzir versão russa do AR-15

A empresa russa de sistemas de armas Orsis deu início à produção em série do fuzil “ORSIS-AR15J”, um análogo do colt AR-15. Segundo fontes da empresa, o fuzil russo também será semiautomático assim como o original americano.

A história da Orsis começa com a empresa fazendo a montagem de fuzis semelhantes ao americano, utilizando peças importadas dos Estados Unidos. De acordo com o porta-voz da empresa, a filosofia mudou, “Agora a nossa empresa começou a sua própria produção, independente das peças americanas”, disse o porta voz.

A arma terá um calibre 5,56 x 45 mm. No entanto, a arma terá um cano próprio, diferente do americano, o que aumentará a precisão do tiro e a vida útil do fuzil. O porta-voz revela ainda que já existe clientes esperando o armamento e que fizeram pré-encomendas.

AR-15

O fuzil norte-americano se tornou um dos maiores símbolos da indústria de armamento dos Estados Unidos. O modelo possui diversos fabricantes, sendo o mais famoso deles a Colt. Recentemente, a empresa americana anunciou o encerramento da produção do fuzil e outros armamentos seus para o uso civil.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below