Empresas turcas assinam contrato para fornecer navios a Marinha do Paquistão

A empresa turca de defesa Engenharia e Comércio de Tecnologias de Defesa (STM) e a empresa estatal de defesa Administração de Fábricas Militar e Estaleiros (ASFAT), assinaram um acordo com o Paquistão para o fornecimento do Projeto Nacional de Navios de Guerra (MILGEM).

As duas empresas assinaram um acordo para o fornecimento de corvetas e fragatas multiuso, de acordo com comunicado da empresa turca STM. Com este acordo, a Marinha do Paquistão poderá a sua frota com a mais recente tecnologia.

A construção dos navios será realizada em conjunto no Estaleiro do Comando Naval em Istambul e num estaleiro paquistanês em Carachi. Em julho de 2018, a Marinha do Paquistão assinou um contrato para a aquisição de quatro navios da classe MILGEM com a ASFAT.

De acordo com o plano, serão construídas duas corvetas na Turquia e as outras duas serão produzidas no Paquistão. O projeto envolve também envolve a transferência de tecnologia.

Em outubro de 2019 o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, juntamente com o almirante-chefe da Marinha do Paquistão, Zafar Mahmood Abbasi, cortaram a primeira placa de metal da primeira corveta da classe Ada do projeto MILGEM, durante uma cerimônia em Istambul.

A Turquia é um dos 10 países do mundo que pode construir, projetar e manter navios de guerra, usando apenas os seus recursos nacionais.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail