Engenharia militar é mobilizada para adestramento em guerra de resistência e operações contra forças irregulares na cabeça do cachorro

O adestramento tem por objetivo apoiar a 2ª Brigada de Infantaria de Selva no exercício de Guerra de Resistência e em Operações Contra Forças Irregulares, no contexto da Operação Amazônia 2021.

blank

Militares do 8° Batalhão de Engenharia de Construção (8° BEC) se deslocaram no dia 19 de abril, de Santarém-PA, por via fluvial, com destino a Cabeça do Cachorro, a fim de apoiar a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) no adestramento em Guerra de Resistência e em Operações Contra Forças Irregulares, no contexto da Operação Amazônia 2021.

blankOs integrantes do 8° BEC chegaram a Manaus-AM, no dia 23 de abril e no dia 25 receberam diretrizes específicas do Comando do 2° Grupamento de Engenharia (2° Gpt E), antes de seguir ao destino final.

O 8° BEC irá percorrer 3.600 km, navegando pelos rios Amazonas e Negro, para realizar sua mobilização e desmobilização, no cumprimento da missão definida pelo Comando do Teatro de Operações Amazônia.

  • Com informações e fotos: 8° BEC