Escola de Comunicações ministra instrução a integrantes da Segurança Pública de Mato Grosso

blank

Uma equipe de instrução da Escola de Comunicações (EsCom), do Exército Brasileiro (EB), composta pelo capitão (R1) Dias e pelo sub-tenente Belchior, participaram entre os dias 09 e 10 de março, do primeiro Curso de Operador de Tecnologia da Informação e Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso.

Na manhã do dia 9, os militares participaram da Aula Inaugural e ministraram uma instrução onde tiveram a oportunidade de apresentar a EsCom, sua história, sua estrutura atual, suas futuras instalações, suas seções de ensino, seus cursos e seus objetivos.

A tarde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da Telegrafia no mundo e no EB, e lhes foi mostrado pelos instrutores da EsCom, como é formado o telegrafista na atualidade e seu emprego na Força Terrestre.

Já no dia 10 fora falado um pouco sobre a vida do Rádio Telegrafista no EB e, ao final, fizeram um estudo sobre Código Morse, onde os instruendos puderam praticar o “SOS”, utilizando o aplicativo “MDT”, com um manipulador acoplado ao computador.

  • Com informações e fotos: EsCom