Escola de Operações de Paz de Caráter Naval conduz Estágio para Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras!

blank
blankA Escola de Operações de Paz de Caráter Naval (EsOpPazNav), localizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), conduziu, de 3 a 14 de setembro, o Estágio de Negociação em Conflitos com Tomada de Reféns (E-NeConRef) para cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Essa foi a primeira vez que o curso foi ministrado a alunos da AMAN, contando com a participação de 27 cadetes do quarto ano, um oficial da AMAN e um oficial do 28º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasileiro.
No dia 10 de setembro, os alunos visitaram o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, onde receberam uma palestra sobre o Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR), observaram um mostruário e presenciaram uma demonstração das atividades do Grupo.

blank
O curso contou com instruções práticas e teóricas.

Ao longo do curso, foram ministradas instruções, estudos de casos e conduzido exercício prático por diversos instrutores da Marinha do Brasil (MB) e de outras instituições, como Policiais Militares dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e um oficial de Forças Especiais do Exército Brasileiro. A cerimônia de encerramento do curso, presidida pelo Comandante do CIASC, foi realizada, em 14 de setembro, com entrega de certificados aos concludentes.

blank
Os Cadetes receberam instrução na Pista de Liderança “Sargento Lucas”. 

Fonte/imagens: marinha.mil.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here