Escola Preparatória de Cadetes do Exército divulga edital para seu Concurso de Admissão

O Exército Brasileiro (EB) liberou edital para para seu concurso de admissão à Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). São ofertadas 450 vagas. Sendo destas 400 para homens e 50 para mulheres. Para participar do concurso é necessário ter ensino médio, idade entre 17 e 22 anos(até 31 de dezembro do ano da matrícula) e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

O curso tem a duração de cinco anos, em regime de internato. Em caso de aprovação em todas as etapas da seleção, o candidato é matriculado e passa a ser militar da ativa do Exército Brasileiro, na condição de Aluno da EsPCEx. que fica em Campinas (SP).

Se o aluno concluir o curso com aproveitamento, automaticamente ele estará matriculado na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ); onde, após quatro anos, será declarado Aspirante a Oficial das Armas (Infantaria, Artilharia, Comunicações, Engenharia); do Quadro de Material Bélico ou do Serviço de Intendência do EB.

Os interessados poderão se inscrever no período de 7 de maio a 6 de junho, no site da EsPCEx. A taxa é de R$ 90. O concurso contará com duas etapas. Na primeira, haverá exame intelectual, enquanto que a segunda terá inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação. Clique aqui para acessar o Edital.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below