Escola Superior de Guerra, Campus Brasília, realiza abertura da 4ª edição do curso de Diplomacia e Defesa

A Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Brasília, realizou a cerimônia de abertura da 4ª edição do Curso de Diplomacia e Defesa (CDIPLOD). A solenidade foi realizada no dia 7 de outubro, no auditório do Ministério da Defesa (MD).

Na ocasião, ocorreu a apresentação dos novos estagiários do curso ao comandante da ESG, Campus Brasília, general de brigada José Ricardo Vendramin Nunes. Ainda foi exibido um vídeo, apresentando a estrutura da instituição e dos cursos oferecidos pela ESG.

“Sejam muito bem-vindos. Desejo parabenizá-los por terem sido aprovados na criteriosa seleção feita pela nossa Escola” disse o General Vendramin.

O CDIPLOD 2019 será ministrado na modalidade presencial, no período de 7 de outubro a 14 de novembro de 2019, nas dependências do MD. O curso é um dos quatro cursos regulares coordenados pelo Campus Brasília.

Em discurso, o Comandante da ESG relatou a natureza dual da capacitação. “O objetivo do curso é desenvolver competências relacionadas ao exercício da atividade de diplomacia e defesa, com vistas aos interesses da Política Nacional de Defesa, conciliados com os objetivos da política externa brasileira”, informou.

Para essa edição do CDIPLOD foram selecionados 23 estagiários. A capacitação possui carga horária total de 114 horas-aula. O Corpo docente do curso é composto por palestrantes civis e militares da ESG, do MD, do Ministério das Relações Exteriores, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, da Universidade Católica de Brasília e da Universidade de Brasília.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Por Lane Barreto da Assessoria de Comunicação Social da Ministério da Defesa, Fotos: Keven Cobalchini


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below