Escola Superior de Guerra diploma estagiários do Curso Superior de Inteligência Estratégica

blank
Inauguração da placa da turma CSIE 2019

A Escola Superior de Guerra (ESG) realizou em 19 de julho, a solenidade de diplomação e encerramento do Curso Superior de Inteligência Estratégica (CSIE), turma “Primum Omnium Intelligentia”.

O Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, o Subcomandante e Diretor de Estudos da Escola Superior de Guerra, o Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Junior, e o Diretor do CSIE, Contra-Almirante Marcio de Vasconcellos Rocha, compuseram a mesa de honra e realizaram a entrega dos diplomas aos formandos.

Ao fazer uso da palavra, o orador da turma, Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Robson da Costa Ferreira da Silva, agradeceu pela oportunidade de terem estudado na ESG, ressaltando a importância do curso: “Aprendemos o que fazer e como fazer para que o Brasil alcance posição de destaque entre todas as nações”.

Seguindo uma tradição da Escola, foi inaugurada a placa da Turma CSIE 2019 pelo Almirante de Esquadra Alipio Jorge juntamente com o Contra-Almirante Rocha, o Capitão de Mar e Guerra Carlos Eduardo Malafaia Silva, Coordenador do Curso, e o representante da turma, Tenente-Coronel de Infantaria Airton José de Oliveira Soares.

A cerimônia ainda contou com a presença do Deputado Federal João Maia, do Diretor-Presidente da CPRM – Serviços Geológicos do Brasil, Esteves Pedro Colnago, do Comandante da Escola de Sargento das Armas, General de Brigada Adilson Giovani Quint, e outras autoridades civis e militares.

O curso tem como principal objetivo qualificar e preparar civis e militares para o exercício de funções de Inteligência Estratégica na administração pública e, em especial, nos órgãos componentes do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN). A turma 2019 formou 32 estagiários, sendo oito militares e 24 civis.

  • Com informações e Fotos da ESG

1 COMENTÁRIO

  1. Esperamos que Bolsonaro cumpra promessas de campanha de acabar c Bandidagem e Corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro do Foro de São Paulo, assim poderemos investir em Educação, Defesa e Tecnologia.
    Só precisamos de mais Generais e Almirantes bolas roxas como Muito…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here