Escola Superior de Guerra e Perry Center assinam Memorando de Entendimento

A Escola Superior de Guerra (ESG) e o Centro William J. Perry de Estudos de Defesa Hemisférica, dos Estados Unidos, assinaram o Memorando de Entendimento entre as duas instituições no dia 14/06, no Rio de Janeiro. O objetivo do documento é o desenvolvimento de programas de intercâmbio acadêmico e cultural e cooperação.

Compuseram a mesa para assinatura do memorando o Comandante da ESG, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, o Diretor do William J. Perry Center, Tenente-General Frederick S. Rudy Rudesheim, a Embaixadora Liliana Ayalde e o Subcomandante da ESG, Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior.

Ao fazer uso da palavra, o Tenente-General Rudesheim ressaltou a união de esforços para o desenvolvimento dos dois países. “O que buscamos é o que o Brasil busca, este é o começo da união e do pensamento de cooperação. Estamos aqui como um centro de diálogo para juntarmos nossos esforços com um país tão importante como o Brasil”.

A Embaixadora Liliana reforçou a importância desta nova etapa na relação BrasilEstados Unidos. “Temos muito em comum, inclusive os desafios, que se tornam cada vez mais difíceis, complexos e sem fronteiras. Por isso é importante ter diversidade de pensamento para enfrentá-los melhor ”, afirmou a Embaixadora.

Com o Memorando de Entendimento, as instituições visam estabelecer relações de trabalho mais próximas na pesquisa e na aplicação do conhecimento cientifico nas áreas de estudo de Segurança, Defesa e Guerra e Paz.

O Assistente Militar do Exército do Comando da ESG, General de Brigada Marco Antonio Martin da Silva, realizou a palestra institucional para apresentar a estrutura da ESG aos integrantes do Perry Center. Também compuseram a comitiva: Dr. Scott Tollefson, COL (ret) Pat Mathes, Mr. Luis Botencourt, Ms. Celina Realuyo, Dr. Boris Saavedra e Ms. Kara O’Ryan.

  • Com informações da ESG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below