Escola Superior de Guerra realiza abertura da fase presencial do Curso de Logística e Mobilização Nacional 2021

O curso realizado no Campus Brasília, tem por objetivo preparar civis e militares das Forças Armadas, dos Estados e do Distrito Federal para atuarem nos níveis gerenciais da Logística Nacional

blank

No dia 30 de agosto, a Escola Superior de Guerra (ESG), Campus Brasília, realizou a abertura da fase presencial do CURSO DE LOGÍSTICA E MOBILIZAÇÃO NACIONAL 2021 (CLMN), que foi presidida pelo Chefe do Departamento Acadêmico, General de Brigada R/1 Carlos Henrique Teche.

O curso tem por objetivo preparar civis e militares das Forças Armadas, dos Estados e do Distrito Federal para atuarem nos níveis gerenciais da Logística Nacional, bem como no assessoramento aos órgãos responsáveis pelo Sistema Nacional de Mobilização. Sua estrutura curricular compreende o Planejamento Estratégico, Geopolítica, Infraestrutura, Logística, Mobilização Nacional e Base Industrial de Defesa.

blankNesta edição, a turma é composta por 27 alunos, sendo 11 (onze) militares das três Forças Armadas e Forças Auxiliares e 16 (dezesseis) civis de diversos órgãos da administração pública federal e dos Estados, entre eles um Ministro de Primeira Classe do Instituto Rio Branco.

A abordagem metodológica desenvolvida pela ESG para o curso, baseada na investigação, reflexão, discussão, instrumentalidade e na construção coletiva do conhecimento, configura-se como um eficiente sistema de estudos, pesquisas e aprendizagem, despertando o comprometimento individual e o trabalho em pequenos grupos.

Os egressos do CLMN estarão aptos ao exercício de cargos e funções de assessoramento – no nível político e estratégico – em assuntos relativas à Logística e Mobilização Nacional, tanto no âmbito do Ministério da Defesa e das Forças Auxiliares, quanto em órgãos da administração pública e organizações civis.