EsEFEx inaugura Sala de Lutas “Professor Leopoldo Levino DE LUCCA

blank

No dia 26 de setembro, aconteceu na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) a inauguração do Dojo (Sala de Lutas) – “Professor Leopoldo Levino DE LUCCA”, em homenagem ao ilustre Mestre que treinou várias gerações de judocas no Exército Brasileiro (EB).

A cerimônia de inauguração do Dojo foi presidida pelo Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), general de exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, que foi recepcionado pelo Chefe do  Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), general de brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, e pelos Comandantes das Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao CCFEx, além de familiares do Prof DE LUCCA; antigos Chefes, Instrutores e Monitores da EsEFEx; militares e convidados em geral.

O comandante da EsEFEx, coronel André BOU KHATER Pires, fez uso da palavra e realizou uma justa homenagem ao Prof DE LUCCA, que treinou diversos atletas militares e que marcou, de maneira indelével, a inclusão do EB e das Forças Armadas no cenário desportivo nacional e internacional além de ter contribuído para o enriquecimento da história do desporto militar.

Em seguida, o general Tomás fez uso da palavra salientando o privilégio de poder estar no celeiro de grandes desportistas e técnicos, ressaltando a importância da disciplina de lutas na administração da violência e no autocontrole nas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, além dos resultados obtidos em competições e no fortalecimento do Desporto Militar no EB.

O novo Dojo vai abrigar as atividades de diversas modalidades, como Taekwondo, Caratê e o Judô. Além de uma ampla área de treinamento, o espaço possibilita a melhoria na formação de Instrutores (CI) e Monitores (CM) de Educação Física, sendo de fundamental importância para o bem-estar físico e emocional dos militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here