ESG realiza o encerramento do Curso Superior de Defesa

blank

Google News

Google News

Na última sexta (17/09), a Escola Superior de Guerra (ESG) realizou a cerimônia de encerramento e diplomação do Curso Superior de Defesa (CSD), no Auditório da Escola de Guerra Naval (EGN). O Comandante da ESG, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, presidiu o evento que reuniu os 179 estagiários concluintes.

O CSD tem o objetivo de preparar os profissionais para o exercício de funções de assessoramento de alto nível que envolvam assuntos de Defesa e é composto por militares e civis, brasileiros, do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da ESG, do Curso de Política e Estratégia Marítima da EGN e do Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME).

A mesa de honra, além do Comandante da ESG, foi composta pelas seguintes autoridades: Comandante da Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Lelio Walter Pinheiro da Silva Junior; Diretor da ESG-Campus Rio, Contra-Almirante Cassiano Marques; Diretor do CSD, Brigadeiro do Ar R1 Helio Severino da Silva Filho; e dos representantes dos diretores da EGN e da ECEME, Contra-Almirante (RM1) Eduardo Augusto Wieland e Coronel de Infantaria Renato Vaz, respectivamente.

Ao dirigir-se aos formandos, o Brigadeiro Lourenço, além de ressaltar a importância do momento e a satisfação pela conclusão da turma de 2021, parabenizou os formandos e agradeceu a colaboração das Escolas (EGN, ECEME e ECEMAR) para realização do Curso.



Fonte



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: