Espionagem e torpedos do juízo final: Rússia lança o maior submarino nuclear do mundo

A revista alemã Stern publicou matéria, onde ela expressa admiração pelo novo submarino russo Belgorod, considerando-o como um “gigante subaquático” capaz de realizar missões especiais em condições completamente secretas.

A revista dedica uma atenção especial as características do submarino, que lhe permite ter a bordo dele submarinos menores, além dos novos torpedos russos Poseidon, designados pela mídia internacional como “torpedos do Juízo Final”.

A matéria diz ser “particularmente preocupante” pois esses torpedos são equipados com ogivas termonucleares com duas megatons de potência. Um exemplo dado pela revista, é que tais ogivas são capazes de destruir um grupo inteiro de batalha norte-americano e também causar um mega tsunami que poderia varrer uma região costeira.

Além disso, a edição concentra a atenção no motor nuclear do Poseidon, que permite que o torpedo tenha uma autonomia praticamente ilimitada e atinja velocidades até 200 Km/h debaixo d’água.

Ao mesmo tempo, a Stern distingue outra característica da nova arma, em particular supõe que os engenheiros russos teriam conseguido resolver o problema da super cavitação. Isso significa que ao redor do corpo do torpedo é criada uma camada protetora de ar, reduzindo drasticamente o atrito entre o corpo e a água e aumentando, assim, a velocidade.

Como conclusão, a revista enfatiza que, possuindo não apenas esse torpedo que não tem análogos no mundo, mas agora também um meio moderno de o transportar para quase qualquer parte do planeta, a Rússia é capaz de “dominar o mundo subaquático”.

O submarino nuclear multifuncional Belgorod é um submarino que está e, fase experimental para uso do drone submarino Poseidon. O submarino pertence ao projeto 949A Antey (análogo ao Kursk), mas fora adaptado especificamente para o sistema Poseidon.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações de agências de notícias internacionais


8 COMENTÁRIOS

  1. Que pataquada! Que papo furado! A Rússia está numa merda de fazer gosto e ficam arrotando tecnologias mirabolantes e únicas no mundo, como se fosse o pais mais avançado do mundo. Outro dia o bandido Putin anunciou que tem mísseis infalíveis que voam a 30 mil km/h e que nenhum sistema de defesa poderia se proteger. Agora vem com esse submarino cujo drone atinge 200 km/h embaixo d’água. MENTIRAS comunistas divulgadas por esses sites de merda comprados, bem ao melhor estilo do PT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below