Esquadrão Gavião incorpora novos estagiários e realiza abertura do CEO-AR 2020

blank

No último dia 02 de março, o Primeiro Esquadrão do Décimo primeiro Grupo de Aviação (1°/11° GAV – Esquadrão Gavião), sediado em Parnamirim (RN), recebeu 11 novos estagiários para dar início ao Curso de Especialização Operacional em Asas Rotativas (CEO-AR 2020).

Este ano dentre os estagiários oriundos da Academia da Força Aérea (AFA), estão duas Aspirantes, Laura e Lassance, que junto aos demais marcharam até o interior do hangar, incorporando-se, pela primeira vez, ao efetivo do Esquadrão Gavião.

O comandante do 1º/11º GAV, tenente coronel Daniel, proferiu algumas palavras, enfatizando que, “a partir daquele momento, os dois grupamentos tornavam-se um único bloco, constituindo a grande Família Gavião”.

Após a formatura os estagiários foram instruídos pelo comandante do Esquadrão sobre a Diretriz de Comando para os anos de 2020 e 2021, onde lhes fora apresentando: a Missão, a Visão e os Valores; que deverão ser os norteadores de toda rotina da organização.

O comandante da ALA 10, brigadeiro-do-Ar Marcelo Fornasiari Rivero, que realizou à abertura oficial do CEO-AR 2020, destacou a importância da Aviação de Asas Rotativas no contexto da Força Aérea Brasileira e aproveitou para deixar como mensagem final que a instrução é sempre uma via de mão dupla, onde os dois lados estão sempre aprendendo e ensinando.

No período da tarde, os Estagiários participaram da tradicional “corridinha de recepção” que tem por objetivo promover o congraçamento, a motivação e o fortalecimento do espírito de corpo, valores de extrema valia para o início do CEO-AR 2020.

  • Com informações da Seção de Comunicação Social do Esquadrão Gavião, Fotos: 1S Silva Lopes