Esquadrão Guará recebe aeronave Learjet 55 FAB 6100

blank

blankO Esquadrão Guará (6° ETA), por meio do Comando de Preparo (COMPREP), realizou no último dia 14, solenidade de recebimento da aeronave Learjet 55, designativo U-55C FAB 6100, no hangar do 6° ETA, em Brasília (DF). A cerimônia foi presidida pelo Comandante de Preparo, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Egito do Amaral. A aeronave foi transferida para o 6° ETA em 2012. Voou pelo Esquadrão Guará nos anos de 2012 e 2013 e, agora em 2018, após uma necessidade operacional, retorna.

blankA aeronave antes de fazer seu retorno, passou por um período de oito meses de manutenção realizada pelo Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA–LS) em conjunto com a empresa Líder. “Este momento é a consagração do esforço diário e profissionalismo de dezenas de pessoas para que esta aeronave retornasse ao Planalto Central para cumprir as inúmeras missões demandadas às tripulações do 6° ETA. Foram cursos teóricos, aprontos, simuladores, visitas técnicas e atualização de manuais”, destacou o Comandante do 6° ETA, Tenente-Coronel Aviador Rodrigo Goretti Piedade. 

blankPor orientação do COMPREP, foram selecionados oito pilotos e cinco mecânicos de voo para compor o quadro de tripulantes da aeronave que, em breve, cumprirá missões em prol da Força Aérea Brasileira (FAB), como transporte aerologístico, transporte de órgãos e UTI aérea, dentre outras. O evento contou com a presença do Comandante da Ala 1, Brigadeiro do Ar Ary Soares Mesquita; do Subchefe de Planejamento, Orçamento e Gestão Institucionais do COMPREP, Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado; e do Subchefe de Segurança e Defesa do COMPREP, Brigadeiro de Infantaria Marcelo Rosa Costa.

Fonte: CECOMSAER Foto: Cabo Marins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here