Esquadrão HU-2 realiza adestramento de Qualificação e Requalificação à Bordo PHM Atlântico

O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (Esquadrão HU-2) participou entre os dia 05 a 09 de agosto, de um adestramento de Qualificação e Requalificação de Pouso à Bordo (QRPB) no Porta Helicópteros de Multipropósito (PHM) Atlântico (A-140) com a aeronave UH-15 A PÉGASUS 7104.

Operando de forma escoteira à cerca de 20 Milhas Náuticas (NM) ao sul do Rio de Janeiro, onde foram qualificados dois Aviadores Navais no pouso à bordo diurno no PHM Atlântico e mais dois Aviadores Navais no pouso à bordo com as aproximações controladas no período noturno.

Além das novas qualificações, foi possível realizar a extensão e requalificação de pouso à bordo de outros seis Aviadores Navais no período diurno/noturno. A missão contribui de sobremaneira para a melhoria do aprestamento e incremento na qualificação dos Aviadores Navais do Esquadrão HU-2.

Além de também qualificar o adestramento dos militares que guarnecem os postos de voo do PHM Atlântico, a fim de permitir a condução das operações aéreas de forma mais segura e sincronizada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do Esquadrão HU-2

** IN ALIS VIS ET VIRTUS ** NAS ASAS A FORÇA E A VIRTUDE **



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below