Esquadrões VF-1 e HU-2 realizam exercício conjunto de escolta

UH-15 em vôo de infiltração e ataque com escolta de aeronaves de AF-1

Caças AF-1 do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) e helicóptero UH-15 do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) iniciaram no final de abril, voos para implementação de uma nova funcionalidade de uso conjugado dos meios aeronavais.

Usando como área de operações o estande de tiro de Maxaranguape-RN, o helicóptero UH-15 realizou voos de infiltração e ataque com escolta de aeronaves de AF-1 modernizadas. As capacidades de ataque a alvos de superfície, em terra e no mar, dos novos helicópteros da Marinha do Brasil (AH-11B, SH-16 e UH-15A), são uma realidade.

Esses meios, embora versáteis e com grande poder de fogo, são vulneráveis aos vetores de defesa aérea e aos implementos de defesa antiaérea inimigos, necessitando o uso de aeronaves de caça para sua proteção.

Uma vez solidificado, poderá lançar mão dos procedimentos para ações no mar, em terra e para operações anfíbias. O feito está dentro do contexto de aprimoramento doutrinário e integração dos meios da Força Aeronaval, sempre com o foco de apoiar a Esquadra e o Corpo de Fuzileiros Navais.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

You may also like



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below