Estação de armas Remax da empresa ARES foi destaque durante a Operação Arandu

A estação de armas remotamente controlada, 'REMAX', foi desenvolvida por meio de uma parceria entre a empresa ARES e o Centro Tecnológico do Exército

blank

A empresa ARES esteve presente durante a Operação Arandu, que reuniu entre os dias 14 e 20 de novembro, militares dos Exércitos Brasileiro e Argentino no Rio Grande do Sul, nas regiões de Santa Maria e Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul.

O objetivo da operação, além de fortalecer a diplomacia entre os dois países, é a troca de experiência, estabelecendo padrões comuns de trabalho, entendimento das táticas técnicas e procedimentos.

blankUm dos destaques do treinamento foi a estação de armas remotamente controlada do Exército Brasileiro (EB), ‘REMAX’, que foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a ARES e o Centro Tecnológico do Exército (CTEx) e equipa as viaturas blindadas sobre rodas média VBTP-MR 6×6 Guarani.

A estação giro-estabilizada é destinada a metralhadoras 12,7 mm e 7,62 mm, e tem entre suas características operação diurna e noturna e em condições ambientais extremas; alta precisão no tiro em movimento e sensores ópticos e laser de precisão para detectar, reconhecer e identificar alvos.

As atividades da Operação Arandu envolveram transposição de curso d’água, emprego de foguetes e o emprego de tropa blindada com Dispositivos de Simulação de Engajamento Tático na tropa de fuzileiros blindados e nos carros de combate.

blankDe acordo com o diretor de Marketing da ARES, Frederico Medella, a participação na operação militar ressalta a importância do Remax para as tropas brasileiras e fortalece a ação conjunta com o EB.

“Estamos muito satisfeitos em participar dessa ação do exército e contribuir com os exercícios de tiros realizados pelas tropas. Com isso podemos mostrar toda a força do REMAX e ressaltar o nosso interesse em contribuir cada vez mais para autonomia tecnológica do nosso país”.

Sobre a ARES:

Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais.

Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

blankA empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres de Artilharia no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas, Centros de Pesquisa e Universidades.

Desde 2010, a empresa é parte do grupo Elbit Systems – uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa – passando a garantir o aumento da oferta de novas tecnologias para uso militar e, consequentemente, contribuindo para o desenvolvimento nacional.

  • Com informações da agência Rossi Comunicação