Estados Unidos enviam três bombardeiros B-2 Spirit ao Havaí para realizarem exercícios operacionais

2kviews

Três bombardeiros stealth B-2 Spirit e mais de 200 pilotos desembarcaram esta semana na Base militar Conjunta de Pearl Harbor-Hickam, no Havaí, para realizarem treinamentos nesta região do Pacífico. As aeronaves pertencentes a Base da Força Aérea de Whiteman, no Missouri, chegaram como parte de uma missão rotineira da Força-Tarefa de Bombardeiros, disseram oficiais da Força Aérea na sexta-feira. “Este treinamento é crucial para manter nossa interoperabilidade regional”, disse o tenente-coronel Joshua Dorr, chefe de operações do 393º Esquadrão de Bombardeiros, em um comunicado.

Ano passado, os bombardeiros B-2 Spirit realizaram sua primeira viagem para Hickam e executaram missões com esquadrões de caça F-22 Raptor, dando aos pilotos uma noção de como as duas aeronaves se emparelharam em um ambiente de alta ameaça. Esta é apenas a segunda vez que os B-2 foram levados ao Havaí, já que o Spirit frequentemente visita a Base da Força Aérea de Andersen, em Guam, quando realiza treinamento com os destacamentos desta base. Durante sua última visita ao Havaí, o treinamento focou na integração com o F-22 do 199º Esquadrão de Caça, da 154ª Ala, sob a batuta da Guarda Nacional Aérea do Havaí. Os F-22 escoltaram os bombardeiros pesados ​​em exercícios simulados, fornecendo consciência extra situacional durante a missão, disseram autoridades na época.

Além disso, os pilotos que apoiavam as operações também praticavam o reabastecimento em “poços quentes” ( quando é mantido os motores ligados na linha de voo enquanto são reabastecido e recarregados com bombas inertes BDU-50 em seu compartimento), disse o porta-voz da Força Aérea. Um B-2, também voou para o Pacífico em 2017 para demonstrar o compromisso da nação com seus aliados, quando a Coreia do Norte insistia em realizar seus testes de mísseis. A presença do bombardeiro na época marcou o retorno do B-2 (capaz de transportar tanto armas convencionais quanto nucleares) ao teatro de operações do pacífico, desde que um trio de bombardeiros tinham realizado, exercícios de treinamento no início do ano com a Força Aérea Australiana.

 

 

* Com informações do site Military.com, Tradução e Adaptação: DefesaTV

You may also like

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below