Estados Unidos inicia construção de sua nova classe de submarino nucleares

Em cerimônia ocorrida no dia 25 de maio, o estaleiro Newport News realizou o corte da aço, simbolizando o início da construção do primeiro submarino nuclear de classe Columbia. esta nova classe, irão substituir os da classe Ohio, que serão desativados em 2027. Cada novo submarino levará a bordo 16 mísseis balísticos Trident II.

Na cerimônia, o novo submarino foi chamado de “o maior já construído nos EUA”, mas de acordo com dados de fontes abertas, os submarino da classe Columbia manterão o tamanho dos Ohio: 170 metros de comprimento, 13 de largura e 18,5 mil toneladas de deslocamento.

Como indica a mídia, os submarinos da classe Columbia, dispõem de um sistema de propulsão baseado em um motor elétrico de ímãs permanentes, que tornará o submarino ainda mais silencioso. Será o primeiro submarino dos EUA a ser construído inteiramente de acordo com um projeto digital.

O reator do novo navio não precisa ser recarregado durante seus 42 anos de vida útil; já os submarinos Ohio exigem uma troca de combustível no meio do serviço. Outras características do novo submarino ainda não se conhecem.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here