Estágio de Correspondentes de Assuntos Militares no Centro de Instrução de Guerra na Selva

Nos dias 7 e 8 de setembro, foi realizado o Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM), coordenado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA), e destinado a jornalistas profissionais e universitários de Comunicação Social do Amazonas.

Como parte de uma série de atividades no contexto da Amazônia e da jornada militar, o ECAM visa proporcionar conhecimentos específicos que facilitem o exercício profissional em uma situação de conflito e contribuir com o desenvolvimento acadêmico dos universitários.

O grupo formado por 24 civis, dentre os quais 16 estudantes (Jornalismo, Marketing, Direito e Relações Internacionais) e 8 profissionais de multimídia foi recebido no Pátio Pioneiros, do Centro de Instrução de Guerra na Selva, pelo Comandante do CIGS, Coronel Mário Flávio de Albuquerque Brayner, que abordou sobre o que é o Centro, qual sua história, valores, assim como a importância dos Guerreiros de Selva na defesa da Amazônia.

Após ambientação, conhecendo as espécies da Amazônia no Zoológico do CIGS, os estagiários deslocaram-se para Base de Instrução Nº 2 (Plácido de Castro), situada no km 4 da Estrada do Puraquequara, onde iniciou-se o Estágio de Adaptação à Vida na Selva. Os estagiários tiveram instruções de captura de ofídios, obtenção de água e fogo, alimentos de origem vegetal, orientação e noções básicas de sobrevivência através de técnicas, táticas e procedimentos para sobreviver na selva.

 

Fonte: CIGS


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!