ETAM realiza Cerimônia de Encerramento da 4ª Turma do Quadro Técnico Industrial de Praças

blank
Mesa Diretora da Cerimônia de Encerramento da 4ª Turma do Quadro Técnico Industrial de Praças

A Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) realizou, no dia 10 de agosto, no Auditório do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), a Cerimônia de Entrega de Certificados dos Cursos Expeditos da Turma 01/2021 do Quadro Técnico Industrial de Praças (QTIP). A solenidade foi presidida pelo Diretor Industrial da Marinha, Vice-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto.

O objetivo dos cursos é suplementar a qualificação técnico-profissional de Praças para o desempenho de atividades industriais nas funções inerentes às especialidades de Estruturas Navais, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecânica, Metalurgia e Motores.

A Turma, composta por 135 militares oriundos do Curso de Especialização de Sargentos, que ocorre anualmente no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, foi iniciada em 27 de abril e os cursos expeditos ministrados em duas fases distintas, em salas de aula e laboratórios da própria ETAM, ocorrendo o ensino híbrido, presencial e à distância, e em oficinas industriais do AMRJ e do Centro de Manutenção de Sistemas da Marinha. Destaca-se, ainda a atualização do conteúdo programático, com a introdução das disciplinas Fundamentos de Docagem, Controle de Qualidade, Sistema de Propulsão, Sistemas de Controle Naval e Sistemas de Navegação, e a inédita distribuição de 37 militares para os Comandos dos 2º, 3°, 4º, 5°, 6° e 9º Distritos Navais.

Fonte: CCSM