Ex-alunos do Programa Forças no Esporte se tornam Marinheiros Recrutas

blank
Os Marinheiros Recrutas Adherbal Kelvyn de Melo Vieira de Souza; David Miranda da Cruz; José Armando Silva dos Santos; Breno da Costa Silva; Otávio Saturnino Delmão Neto

Os Marinheiros Recrutas Adherbal Kelvyn de Melo Vieira de Souza, Breno da Costa Silva, David Miranda da Cruz, José Armando Silva dos Santos e Otávio Saturnino Delmão Neto, ex-integrantes do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), concluíram, no dia 4 de julho, o Estágio de Instrução e Adaptação para Marinheiros Recrutas da Marinha do Brasil.

Os militares foram voluntários para o Serviço Militar e formaram-se na Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN) do Comando do 6º Distrito Naval. Os ex-alunos permaneceram de três a seis anos no Profesp.

Ao longo do período em que participaram do programa, despertaram o interesse em entrar na Marinha, o que foi fomentado por meio de palestras motivacionais e visitas às instalações do Complexo Naval de Ladário.

“O programa é muito bom, me ensinou a ter educação e respeito às pessoas. Eu era muito rebelde com minha mãe, mas o programa me ajudou a saber respeitar. Me apoiou na parte escolar, pois eu ia muito mal na escola. Depois que eu entrei, tudo mudou”, declarou o MN-RC José Armando Silva dos Santos, que agora pretende voltar ao programa como monitor.

Por cerca de três meses, os Marinheiros Recrutas receberam aulas sobre organização básica da Marinha; noções de combate a incêndio; além de outras matérias que serviram de alicerce para a formação militar-naval, baseadas nos princípios da hierarquia e disciplina. Participaram, ainda, do Projeto Soldado Cidadão, que proporciona, por meio de parcerias com instituições públicas, a qualificação profissional dos militares.

  • Com informações do CCSM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here