Ex cabo do Exército Brasileiro se torna Aspirante a Oficial da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Jonathan Francisco da Silva , 28, natural da cidade do Rio de Janeiro, poderia ser considerado mais um cidadão comum que labuta o seu dia a dia em busca de um futuro melhor. Mas ele tem no seu íntimo sede de conhecimento, o que lhe faz estar sempre em busca de algo a mais para sua vida.

Ex militar do Exército Brasileiro (EB) onde cerrou as fileiras da velha Brigada (Brigada de Infantaria Pára-quedista), tendo lá ingressado no ano de 2010.  Em 2012, se matriculou na Universidade Iguaçu no curso de Direito, vindo a se formar Bacharel em 2016.

Em 2018, após 8 anos de bons serviços prestados ao EB deu baixa na patente de Cabo, e passou a atuar como advogado até 2019, quando ingressou no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Hoje o Aluno Oficial PM Jonathan, acredita que estudar transforma vidas e deixa uma frase do filósofo Aristóteles para os futuros candidatos ao CFO da PMERJ ou de outras instituições militares: “As raízes do estudo são amargas, mas os frutos são doces.”

Este slideshow necessita de JavaScript.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail