Exercício Culminating: após adaptação, tropa paraquedista do Exército Brasileiro é habilitada para o salto nos EUA

A adaptação consistiu de oficinas que compreenderam a apresentação do equipamento, o briefing de orientação por mestres de salto e o treinamento, ainda em solo, de técnicas de saída da aeronave.

Google News

A tropa paraquedista do Exército Brasileiro (EB) está pronta para realizar o salto no Exercício Culminating, exercício combinado entre Brasil e Estados Unidos em Fort Polk, Lousiana, em solo americano.

No dia 9 de janeiro, os 172 militares da subunidade Culminating, formada pela Companhia de Fuzileiros Paraquedistas do EB, realizaram atividades de adaptação ao equipamento de salto americano, o paraquedas T-11, e obtiveram habilitação para saltar de aeronaves do Exército dos EUA.

O salto real está previsto para ser realizado, na Zona de Lançamento de Avelino, localizada no interior do campo de instrução do Joint Readness Training Center (JRTC), em Fort Polk, Louisiana.

A subunidade Culminating chegou em Fort Polk no dia 4 de janeiro. Em seguida, a tropa cumpriu período de quarentena exigido pelas autoridades sanitárias americanas em prevenção à Covid-19, até domingo, 17.

O período também serviu como aclimatação da tropa ao inverno americano, que tem atingido temperaturas diárias de 0° C. Na sequência, os militares brasileiros iniciaram as atividades de preparação técnica para o exercício propriamente dito.

Exercício Combinado

O Exercício Culminating é a última fase de um intercâmbio realizado entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, conduzido ao longo de cinco anos. Nessa etapa, militares da Brigada Paraquedista brasileira enquadram-se em um batalhão de uma brigada da 82ª Airborne Division, nos EUA. O exercício se estenderá até o dia 22 de fevereiro.

  • Com informações do CCOMSEx


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: