Exercício de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras no 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Amambai (MS) – No período de 24 a 28 de outubro, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) de cadetes do 2º e 4º ano do Curso de Cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). A atividade foi realizada com amplo emprego de pessoal e material do “Regimento Solon Ribeiro”.

Durante a estada no 17º RC Mec, os cadetes conheceram a Seção de Desenvolvimento de Capacidades Operacionais (SeDeCOp) e os materiais do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). Além disso, receberam instruções técnicas sobre as viaturas e os equipamentos de um Pelotão de Cavalaria Mecanizado (Pel C Mec).

Durante a instrução no terreno, os cadetes realizaram um exercício relacionado à defesa externa, seguindo a doutrina militar; ocuparam uma Zona de Reunião (Z Reu); realizaram reconhecimentos de eixo, área e localidade; e, ao final da missão, conquistaram o objetivo, mantendo-o mediante a ocupação de uma Posição de Bloqueio (P Bloq).

Fonte: 17º RC Mec


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: