Exército Australiano faz novo pedido de munição do Carl-Gustaf® a Saab

A Saab recebeu um pedido de entrega de munição do sistema Carl-Gustaf® para o Exército Australiano. O valor total do pedido está na casa dos € 16 milhões (R$ 70 milhões) e as entregas devem ocorrer em 2020. Em setembro de 2018, o Exército Australiano havia feito um pedido de entrega da versão mais recente do sistema – o Carl-Gustaf M4.

“Estamos felizes em ver que o Exército Australiano continua investindo no sistema Carl-Gustaf®, e estamos orgulhosos da confiança que nosso cliente deposita na Saab. Esse pedido demonstra a forte crença no sistema e nas munições de última geração fornecidas por nós. A ampla gama de variações de munição do sistema traz uma verdadeira flexibilidade tática ao usuário”, diz Görgen Johansson, head da área de negócios Dynamics da Saab.

O sistema de armamento líder mundial da Saab, o Carl-Gustaf®, tem um longo e distinto histórico de serviços em todo o mundo, incluindo as regiões nórdica e báltica. Ao empregar uma ampla gama de tipos de munição, o sistema permite que soldados da infantaria possam enfrentar diversos desafios (desde neutralizar veículos blindados até eliminar obstáculos bloqueados pelo inimigo). O sistema, que foi vendido para mais de 40 países, está sendo constantemente desenvolvido com novos tipos de munição e recursos aprimorados.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here