Exército Brasileiro abre vaga para Oficias e Sargentos Temporários na área da 5ª Região Militar

O Exército Brasileiro (EB) por meio da sua 5ª Região Militar (5ª RM), abriu processo seletivo destinado a selecionar candidatos voluntários para os cargos de Oficial Técnico Temporário (OTT), Sargento Técnico Temporário (STT), Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV).

Podem participar do processo seletivo, brasileiros natos, de ambos os sexos, com formação numa das áreas indicadas nos Avisos de Convocação. O processo seletivo terá as seguintes etapas:

  1. Análise curricular preliminar;
  2. Apresentação de documentação; e
  3. Comprovação de títulos, entrevista, inspeção de saúde, exame de aptidão física com inspeção de saúde complementar.

Algumas áreas também incluem teste prático e exame de habilidade, bem como teste escrito e didático, para as vagas de Magistério. Os classificados irão compor o Cadastro de Reserva de Vagas (CRV).

Após a seleção, pode se haver a possibilidade de incorporação em alguma das Organizações Militares da área de abrangência da 5ª RM, nos Estados do Paraná e Santa Catarina, conforme a pontuação obtida no processo seletivo.

O período de serviço pode ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da 5ª RM, até o tempo máximo de oito anos.

  • Vagas para Oficial Técnico Temporário (OTT), serão selecionados candidatos com nível superior nas áreas:
Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Jornalismo, Direito, Enfermagem, Engenharias (Ambiental, Biomédica, Civil, Elétrica, Mecânica), Fisioterapia, Informática, Museologia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Magistério (Arte, Biologia, Educação Física, Geografia, Matemática, Letras com Habilitação em Inglês e Espanhol e Pedagogia).
  • Vagas para Sargento Técnico Temporário (STT).
Os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Terceiro Sargento. Mais de 40 áreas de nível médio/técnico estão sendo ofertadas: Administração, Comunicação, Elétrica, Finanças, Informática, Logística, Mecânica e Saúde, são algumas delas.
  • Médico, Farmacêutico, Dentista e Veterinário (MFDV)
Serão selecionados candidatos em 16 especialidades da área de Medicina, 05 especialidades da formação em Odontologia, 07 especialidades da área de Farmácia e 04 especialidades de Veterinária. Mais informações no site da 5ª RM, clique aqui para acessar.
  • Com informações da 5ª RM


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below