Exército Brasileiro apresenta tropa especializada na prevenção e controle da pandemia Covid-19

blank

Em consonância com os Órgãos de Saúde Federais, Estaduais e Municipais, o Exército Brasileiro (EB) por meio do Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L) realizou nesta terça-feira (14), uma demonstração de preparo e emprego de militares especializado em prevenção e controle de pandemias, tais como a Covid-19.

O evento aconteceu nas dependências da Escola de Instrução Especializada (EsIE), a qual é a unidade qualificadora de pessoal militar para este tipo de situação em que o Brasil está vivendo.

A apresentação dos meios de atuação de desinfecção a locais públicos, equipamentos e pessoas, fora realizado por militares especializados do 1º Batalhão de Defesa Química Biológica Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN), unidade com mais de 70 anos de atividades na área de descontaminação.

Leia mais:

O 1º Btl DQBRN, vem desde março atuando em locais de grande circulação de passageiros de transportes públicos no estado do Rio de Janeiro, a fim de evitar o contágio por coronavírus, como: trens, metrôs, barcas e respectivas estações.

O Cmdo Cj L vem atuando em três estados sobre sua jurisdição (Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo), na prevenção e no controle da pandemia em cumprimento  à determinação do Presidente da República.

A atividade de descontaminação de espaços públicos de grande movimentação de pessoas, é empregada para minimizar a propagação do vírus, e reforçada todos os dias em diferentes localidades.

Com estas ações, as Forças Armadas reiteram o compromisso permanente e exclusivo com a população de proteger e colaborar nas ações pontuais presentes, sendo empregado até o momento 27 mil militares, 816 viaturas, 71 embarcações e 26 aeronaves, com  o intuito de mitigar os efeitos da pandemia do Coronavírus.