Exército Brasileiro começa receber seus VBMT-LSR da Iveco em agosto

https://www.janes.com/

Segundo o site Janes, um porta-voz da Iveco Brasil confirmou que a empresa está pronta para começar realizar a entrega dos 32 veículos multifuncionais leves (LMVs) ao Exército Brasileiro (EB) em agosto próximo.

A primeira unidade será entregue ao Centro de Avaliações do Exército (CAEx) para mais uma nova rodada de testes ainda este ano. Após essa entrega inicial, 15 veículos adicionais serão entregues em 2021, e os 16 restantes em 2022. A empresa aguarda que mais duas compras adicionais de LMVs sejam feitas no futuro.

Os 32 LMVs, estão em uma configuração de múltiplas funções e foram comprados sob um acordo de US$ 12,5 milhões com a Iveco Brasil em novembro de 2019, como parte do projeto VBMT-LSR (Veículo de Rodas Multirole Blindado Tático Leve) do EB.

O acordo assinando entre as duas parte, dá direito ao EB de receber junto com as LMV´s; documentação técnica, ferramentas de manutenção, treinamento e um pacote de suporte de três anos.

  • Com informações do site Israel Defense
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV
  • Nota da Redação: Recebemos uma atualização da Diretoria de fabricação (DF), responsável pela aquisição destas viaturas, de que a entrega da primeira (prevista para agosto), deverá sofrer mudança por conta da pandemia do Covid-19. Assim, a entrega deva de ocorrer em dezembro de 2020.


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

Comments are closed.