Exército Brasileiro contribui para o aperfeiçoamento de oficiais do Suriname

blank

O Exército Brasileiro, por meio do Assessor Militar das Forças Armadas do Suriname, Capitão de Infantaria do Exército Brasileiro Thiago De Paula Sotte, capacitou os capitães de infantaria surinameses Roberto Rivelino OliebergSergio Dwight Afroede e Jermain Richard Fraser no Estágio de Capacitação dos Instrutores de Infantaria do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do Suriname. A atividade foi encerrada no dia 25 de junho, em solenidade no salão da Fundação de Reintegração de Ex-Militares.

O estágio de capacitação, com uma carga horária de 21 horas, teve por objetivo proporcionar a revisão dos conhecimentos militares, como simbologia militar, documentos operacionais, metodologia do planejamento militar, operações defensivas e ofensivas aos futuros instrutores do Curso de Aperfeiçoamento. O referido estágio está incluso na missão de prestar apoio ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname, o qual está previsto para iniciar no segundo semestre do corrente ano, com término no mês de junho do ano de 2022.

O Assessor Militar das Forças Armadas possui como missão apoiar o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais das Forças Armadas do Suriname na preparação dos instrutores, no planejamento das matérias e carga-horária e nas instruções propriamente ditas. Desde o ano de 2011, militares do Exército Brasileiro vêm apoiando as Forças Armadas do Suriname neste tipo de missão.

Participaram da cerimônia o Comandante das Forças Armadas do Suriname, Coronel Henri Van Axeldongen; o Subcomandante das Forças Armadas e Coordenador do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, Tenente-Coronel Werner Kioe A Sen; o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Tenente-Coronel Bob Mangal; o Adido de Defesa Naval e do Exército na República do Suriname, Tenente-Coronel Henrique Cesar Loyola Santos; e militares surinameses e brasileiros em missão no país.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval e do Exército na República do Suriname