Exército Brasileiro encerra Curso de Saúde Operacional e Atendimento Pré-Hospitalar Tático

blank

O Exército Brasileiro (EB) por meio da Escola de Sargentos de Logística (EsSLog) realizou no dia 24 de abril, encerramento do Curso de Saúde Operacional e Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH) – Nível I – para cinco oficiais; e Nível II para 14 sargentos de saúde. A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Vinicius Ferreira Martinelli, Diretor de Educação Técnica Militar.

O Curso iniciado em 8 de março, teve duração de sete semanas que, possibilitaram aos alunos adquirir conhecimentos de resgate de feridos em ambiente aquático, remoção de feridos por meio de aeronave, atendimento pré-hospitalar em ambiente com a presença de perigo químico, biológico, radiológico ou nuclear (QBRN), resgate e aplicação de procedimentos APH em ambiente de Montanha.

Estiveram presentes o General de Brigada José Oiticica Moreira, Diretor do Hospital Central do Exército; e o General de Brigada Henrique Bensusan Filho, antigo 3º Subchefe do Estado-Maior do Exército, acompanhado do Coronel Oswaldo Benedito Romão da Silva, Comandante da Escola de Sargentos de Logística. Também prestigiaram o evento diversos comandantes de organizações militares da Guarnição do Rio de Janeiro e Niterói.

Foram entregues, aos concludentes do Curso, o brevê do curso e o gorro laranja, destinado ao pessoal no exercício da atividade de APH.

Fonte: EsSLog, Via Agência Verde-Oliva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here