Exército Brasileiro estuda viabilidade da criação de GAMER sobre ações da Força Terrestre

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O Exército Brasileiro (EB), por meio do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) e o Escritório de projetos do Exército (EPEx) serão os responsáveis pelo estudo de viabilidade da criação de um GAMER, onde o qual deva vir a criar impressões positivas sobre o EB principalmente nas faixas etárias de 16 a 24 anos.

A diretriz EB20-D-08.038, aprovada pelo Estado Maior do Exército (EME), foi publicada nesta quinta-feira (10) no Boletim do Exército N° 24 sob a denominação de Iniciação ao Projeto Missão Verde-Oliva (Missão VO).

A ideia do projeto Verde-Oliva é buscar desenvolver atitudes favoráveis ao EB, ampliando a integração do Exército à sociedade. Aproveitando assim para se divulgar os Programas Estratégicos do Exército, e conscientizar a sociedade brasileira da importância dos assuntos de defesa do País.

Foram escolhidos oito oficiais para darem início aos estudos de Viabilidade, que deverá ser elaborado conforme a Diretriz de Iniciação do Projeto e o anexo “D” das Normas para a Elaboração, Gerenciamento e Acompanhamento de Projetos no Exército Brasileiro (NEGAPEB) – 2º Edição 2013.

Embora o EB tenha uma grande capilaridade em todo o território nacional, com uma influência marcante no cotidiano de inúmeras localidades e apresentar índices de confiança altíssimos, as atividades desempenhadas pelo Exército e as características da vida militar ainda não são muito conhecidas pelos brasileiros.

Apesar da importância da opinião pública e da consequente necessidade de comunicar-se com a sociedade, a Instituição não dispõe de verba publicitária. Como consequência dessa restrição, acaba dependendo das mídias sociais, de patrocínios, de parcerias e da veiculação gratuita de seus anúncios na televisão.

Leia abaixo a diretriz da Missão VO, na íntegra:

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