Exército Brasileiro promove 21° Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército

blank

Google News

O Exército Brasileiro (EB) promoveu entre os dias 19 a 22 de outubro, o 21° Encontro Nacional de Oficiais da Reserva do Exército (ENOREx), que reuniu mais de 250 participantes oriundos de diversas regiões do país, para comemorar e rememorar as vivências que tiveram na caserna e reiterar o compromisso de servir à Pátria.

O Comando de Operações Especiais (COpEsp) sediou o evento, que foi organizado pela Associação dos Oficias da Reserva do Exército (AORE) de Goiânia. O início do encontro foi marcado por uma formatura no Campo de Parada, com desfile e guarda-bandeira dos oficias da reserva ativa.

Após a solenidade de abertura, o Comandante de Operações Especiais deu início ao ciclo de palestras, apresentando o Comando e suas capacidades. Em seguida, ocorreram outras participações, incluindo a do Comandante da Base Administrativa do COpEsp, que falou sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC).

O dia foi encerrado com uma apresentação da banda de música do COpEsp no Parque Flamboyant. No dia seguinte, os participantes realizaram um passeio cultural à cidade de Goiás (GO), reconhecida em 2001, pela UNESCO, como Patrimônio Histórico Mundial.

A cidade surgiu na época das expedições bandeirantes e mantém preservada a arquitetura das casas antigas, igrejas e ruas de pedra. É a cidade de Cora Coralina, que atrai visitantes para a Casa Velha da Ponte, onde ela viveu e fez, além de doces, poesias.

No dia 21, os oficiais R2 participaram de palestras e homenagens e terminaram o dia com um programa cultural no Teatro Goiânia, onde assistiram a uma palestra motivacional e a um show de humor.

No dia 22, os militares R2 deslocaram-se para a cidade de Anápolis (GO), onde foram recebidos pelo Comandante da ALA 2, que lhes apresentou a unidade da Força Aérea e suas capacidades. Visitaram, também, empresas da região.

No retorno para o COpEsp, assistiram à palestra do General de Divisão R1 Ubiratan Poty e conheceram os Simuladores de Tiro e de Queda Livre das Operações Especiais. O próximo ENOREx será realizado em outubro de 2020, na cidade de Curitiba (PR).

  • Fonte: COpEsp


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio:

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom patrocinar estes encontros. Deveria patrocinar com os praças de cada Batalhão em suas localidades.Quem sabe passamos por momentos que muitos mesmo longe ,aguardam um chamado para defenderem a Nação deste câncer chamado socialismo.

  2. E aí tem esse papo de que não a diferença entre praças e oficiais kkkkkkk, esse é mais um exemplo de que só os oficiais importam para as forças armadas, eu como sargento da reserva não mereço e muito menos cabos e soldados, parabéns pela homenagem que poucos merecem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here