Exército Brasileiro realiza adestramento a Órgãos de Segurança Pública do Rio Grande do Sul

O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado (19° RC Mec) “Regimento San Martín”, sediou no dia 22 de novembro, uma atividade de nivelamento de conhecimentos e adestramento de tiro.

O exercício teve como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos e a execução de uma pista de tiro com o emprego do fuzil automático leve 7,62mm M964 (FAL). O FAL é um fuzil adotado por Forças Armadas de vários países.

No Brasil, o FAL,  tem quatro versões que são utilizadas pelo Exército Brasileiro (EB), sendo que a versão com coronha fixa é a mais comum no Exército e utilizada por todas as suas tropas convencionais.

Este fuzil reúne poder de fogo capaz de atingir com precisão letal alvos até uma distância de 500m e suportar regime de tiro em rajada (automático). Com o crescente aumento de poder de fogo da criminalidade, exige-se dos órgãos de segurança pública um adequado preparo para fazer frente a tal ameaça.

O adestramento entre interagências no 19° RC Mec, permitiu contribuir de forma recíproca para o emprego do armamento dentro dos princípios da necessidade e proporcionalidade.

O evento contou com a participação de representantes das Delegacias Regionais da Polícia Civil de Santa Rosa e de Três Passos, do Pelotão de Operações Especiais do 4º Batalhão de Polícia da Área de Fronteira da Brigada Militar e do Ministério Público do Estado.

A ação foi mais uma oportunidade de manter o ambiente de colaboração e camaradagem característico das relações interagências na região Fronteira Noroeste.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e Fotos: 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado

You may also like