Exército Brasileiro realiza apreensão de material e aeronaves em ponto de abastecimento do garimpo

A ação faz parte da Operação VERDE BRASIL II, e reúne integrantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Rodoviária Federal, do IBAMA, e da Polícia Ambiental do Estado de Roraima

Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação VERDE BRASIL II, em ação conjunta e coordenada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) do Estado de Roraima, identificaram um local utilizado como ponto de abastecimento do garimpo e decolagem de aeronaves.

Utilizando-se dessas informações os envolvidos na ação, realizaram na manhã do dia 08 outubro, na zona rural de IRACEMA-RR, uma incursão a fim de apreender material e pessoas.

Ao chegarem no local, a força de ação encontrou duas aeronaves de pequeno porte, conhecidas como “Papa Tango”, expressiva quantidade de combustíveis e material para abastecimento de aeronaves, que foram apreendidos.

A tropa da 1ª Bda Inf Sl, composta por militares do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12° Esq C Mec), os agentes da PRF, do IBAMA e os policiais da CIPA, vistoriaram todo o local em busca de outros materiais, mas nada foi encontrado.

Não havia a presença de pessoas no local. Todo o material e as aeronaves apreendidas foram transportadas para Boa Vista, pelo 1º Batalhão Logístico de Selva (1° Btl Log Sl), no dia 09 de outubro e entregues à Polícia Federal (PF) e ao IBAMA.

As ações da 1ª Bda Inf Sl, dos órgãos de Proteção Ambiental Federais e do Estado de RR e dos órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, no escopo da Operação Verde Brasil II, sob coordenação da Força Tarefa Conjunta Integrada Lobo D’Almada, têm alcançado expressivos resultados no combate aos crimes ambientais e transfronteiriços no estado de RR.

Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga!

  • Com informações e fotos da 1ª Bda Inf Sl


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!