Exército Brasileiro realiza apreensão de material e aeronaves em ponto de abastecimento do garimpo

A ação faz parte da Operação VERDE BRASIL II, e reúne integrantes da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Rodoviária Federal, do IBAMA, e da Polícia Ambiental do Estado de Roraima

blank

Google News

Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), no contexto da Operação VERDE BRASIL II, em ação conjunta e coordenada com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e com a Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPA) do Estado de Roraima, identificaram um local utilizado como ponto de abastecimento do garimpo e decolagem de aeronaves.

Utilizando-se dessas informações os envolvidos na ação, realizaram na manhã do dia 08 outubro, na zona rural de IRACEMA-RR, uma incursão a fim de apreender material e pessoas.

blankAo chegarem no local, a força de ação encontrou duas aeronaves de pequeno porte, conhecidas como “Papa Tango”, expressiva quantidade de combustíveis e material para abastecimento de aeronaves, que foram apreendidos.

A tropa da 1ª Bda Inf Sl, composta por militares do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12° Esq C Mec), os agentes da PRF, do IBAMA e os policiais da CIPA, vistoriaram todo o local em busca de outros materiais, mas nada foi encontrado.

Não havia a presença de pessoas no local. Todo o material e as aeronaves apreendidas foram transportadas para Boa Vista, pelo 1º Batalhão Logístico de Selva (1° Btl Log Sl), no dia 09 de outubro e entregues à Polícia Federal (PF) e ao IBAMA.

As ações da 1ª Bda Inf Sl, dos órgãos de Proteção Ambiental Federais e do Estado de RR e dos órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, no escopo da Operação Verde Brasil II, sob coordenação da Força Tarefa Conjunta Integrada Lobo D’Almada, têm alcançado expressivos resultados no combate aos crimes ambientais e transfronteiriços no estado de RR.

Exército Brasileiro: Braço Forte, Mão Amiga!

  • Com informações e fotos da 1ª Bda Inf Sl


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: