Exército Brasileiro recepciona equipe vinda de Israel para ajudar no resgate em Brumadinho (MG)

blank

Desde a noite do último domingo dia 27 Jan, o Comando Militar do Leste, por intermédio da 4ª Região Militar, sediada em Belo Horizonte – MG, vem prestando apoio logístico aos militares israelenses que chegaram à região para trabalhos de busca e salvamento. Esse apoio inclui:

  • Emprego de 5 helicópteros da Aviação do Exército, de modelos variados, para utilização pelas equipes de buscas;
  • Alojamento alimentação para cerca de 130 pessoas;
  • Alojamento, alimentação e apoio veterinário para 3 cães farejadores;
  • Transporte e acondicionamento de todo o equipamento (aproximadamente 16 toneladas), por meio da montagem de um depósito de campanha em Brumadinho;
  • Instalação de cozinha de campanha para confecção de alimentação na área de Brumadinho;
  • Alojamento e alimentação aos intérpretes designados.

Haja visto ainda que, as Forças Armadas prosseguem atuando no transporte aéreo das diversas equipes de busca e salvamento dos órgãos do Governo de Minas Gerais, onde também vêm sendo prestados assessoramentos em termos de comunicações satelitais e rastreamento, além da montagem e manutenção de instalações móveis para facilitar o trabalho de identificação dos corpos.

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO COMANDO MILITAR DO LESTE

2 COMENTÁRIOS

  1. Show de bola, senhor Gabino!!! Pena que o comandante das operações de resgate em Brumadinho, tenente-coronel Eduardo Ângelo, esteja desprezando o apoio enviado por Israel, dispensando o apoio dos Bombeiros de outros Estados e dos militares do EB enviados para apoio às operações. Ele está com inveja ou com medo de que se descubra que ele é o culpado pelo acidente.

    • Meu caro isso nao procedi, o cenário é extremamente triste. Mas a integração de todas as forças estão sendo show!! Aqui tem militares das três forças, bombeiros de outros estados além dos militares de Israel. Fora o show dos voluntários!!! Em 19 anos na segurança pública, nunca vi uma ação tão bem coordenada… Cuidado com as notícias que vocês estão recebendo elas nao coincide com a realidade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here