Exército Britânico firma contrato com a Elbit Systems UK para aquisição de óculos de visão noturna XACT

O contrato prevê a entrega dos OVNs XACT por um período inicial de 18 meses, com a opção de pedidos adicionais subsequentes por um período de cinco anos.

blank
Foto por Elbit Systems UK

Google News

A empresa Elbit Systems UK, subsidiária da Elbit Systems Ltd., anunciou nesta terça-feira (08) que recebeu um contrato de aproximadamente US$ 16,2 milhões, junto ao Ministério da Defesa do Reino Unido, para o fornecimento do óculos de visão noturna (OVN) XACT, ao Real Exército Britânico.

Segundo o contrato, a Elbit Systems UK fornecerá os OVNs XACT nv33 em uma configuração do tipo micro binoculares leves, montada no capacete. O XACT nv33 melhora a eficiência da missão durante condições escuras e permite a condução segura de veículos off-road sem faróis.

Os produtos da família XACT já estão em uso operacional, em vários países da OTAN incluindo Alemanha, Holanda e Israel.

“Os NVGs XACT nv33 já comprovaram que aumentam a eficácia operacional de vários militares em todo o mundo e temos o prazer de estender isso ao Reino Unido. A fabricação e entrega dos NVGs XACT nv33 criarão empregos mais qualificados no Reino Unido, aumentando a força de trabalho local e demonstrando liberdade de ação e valor para o dinheiro para o cliente do Reino Unido ”, falou a CEO da Elbit Systems UK, Martin Fausset.

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: