Exército Chinês divulga vídeo com helicópteros Z-10 realizando ações de tiro real

blank

Google News

O Exército de Libertação Popular da China divulgou um vídeo, onde helicópteros de ataque Z-10A aparecem, em ação durante exercício, disparando o que parece ser um novo tipo de míssil.

Como é possível observar no vídeo, os helicópteros disparam contra veículos blindados. Thomas Newdick, do portal The Drive, sugeriu que o míssil lançado fosse do tipo “disparar e esquecer”. Estes mísseis não requerem orientação adicional após seu lançamento, sendo capazes de atingir seus alvos de forma autônoma, mesmo a grande distância.

“A utilização do Z-10A em conjunto com o Z-19A sugere que este último helicóptero pode ter fornecido dados relativos aos alvos por meio do radar de ondas milimétricas (MMW), formando uma equipe de caçadores-assassinos”, observou Newdick.

Citando o especialista em aviação militar da China e repórter Andreas Rupprecht, do The Drive informa que o desenvolvimento do novo projétil ar-terra “pode ter sido concluído, estando o míssil pronto para ser utilizado na linha de frente, ou passando pela fase final de testes”.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: