Exército dos EUA acerta compra de novos sistemas Carl-Gustaf® M4 da SAAB

Voiced by Amazon Polly

O Exército dos EUA assinou contrato plurianual com a SAAB, para a entrega do sistema de armas Carl-Gustaf® M4 (designado como M3E1). O valor do pedido gira em torno de US$ 19 milhões, com entregas previstas para 2019. O contrato assinado é válido para os próximos três anos e dá ao Exército a oportunidade de fazer novo pedidos para os sistemas Carl-Gustaf M4 à um valor total de aproximadamente US$ 40.973.482,30. O sistema Carl-Gustaf de 84 mm, já foi testado e aprovado em combate, capaz de operar em ambientes exigentes proporcionando aos soldados uma capacidade superior à necessária para dominar o espaço de batalha.

O sistema tem sido modernizado e aprimorado regularmente para atender às necessidades dos usuários. Em sua versão mais recente, o Carl-Gustaf M4, reduz o peso do lançador de 10 kg para menos de 7 kg, entre diversas outras melhorias significativas. “Este contrato é o resultado de muitos anos de intensa cooperação entre a Saab e o governo americano. O pedido demonstra claramente a confiança que o usuário tem, tanto na capacidade do sistema Carl-Gustaf quanto na Saab como fornecedora”, afirmou Görgen Johansson, head da área de negócios da Saab Dynamics.

“O Carl-Gustaf tem sido um multiplicador de forças e o armamento de apoio preferido das Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos há vários anos. Com o envio da solução aos fuzileiros navais dos Estados Unidos e às unidades de infantaria leve para atuar em diversos cenários , os recursos inovadores deste sistema de armas e a flexibilidade proporcionada pelos variados tipos de munição disponíveis para o operador, agregarão ainda mais valor ao combatente americano”, comentou Erik Smith, presidente e CEO da Saab nos Estados Unidos.

Desde que foi introduzido, em 1948, o Sistema de Armas Carl-Gustaf tem sido usado para apoiar a infantaria a pé em todo o mundo. A nova solução Carl-Gustaf M4 é totalmente compatível com todos os tipos de munição e está preparada para aproveitar, ao máximo, as futuras munições, sendo significativamente mais leve do que a sua antecessora M3. Este pedido foi realizado durante o quarto trimestre de 2018.

  • Com informações da SAAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here