Exército dos EUA recebe seus primeiros Carros de Combate Abrams M1A2 SEP

O site Task & Purpose publicou matéria revelando que o Exército dos EUA recebeu seus primeiros Carros de Combate (CC) Abrams, modernizados para o padrão M1A2 SEP. Esta versão recebeu novos mecanismos de proteção e avançada eletrônica.

A terceira brigada blindada Greywolf da 1ª Divisão de Cavalaria, uma das mais famosas divisões do Exército dos Estados Unidos, foi a escolhida para recebeu os primeiros M1A2 SEP V3.

Este modelo do Abrams é a última versão modernizada do CC M1A2 Abrams do Exército dos EUA, desenvolvido ainda durante a Guerra Fria e que desde então já foi submetido a várias atualizações.

Em 2015, o Pentágono assinou contrato com a empresa General Dynamics Land Systems para esta desenvolver uma nova versão do CC. Em outubro de 2017 foi anunciada a produção de 45 unidades M1A2 SEP V3.

Uma das características principais do CC é seu sistema de defesa ativa Trophy, produzido em Israel, capaz de interceptar as munições de carga oca inimigas mediante um radar e seus próprios elementos de neutralização de projéteis inimigos.

Além disso, o modelo também conta com um visor infravermelho frontal para buscar e identificar objetivos em condições de pouca visibilidade.

A eficiência deste sistema foi confirmada em operações de combate reais, quando CC´s israelenses Merkava, equipados com sistemas Trophy, foram atacados por lança-granadas e sistemas de mísseis antitanque.

O CC atualizado também incorporou um sistema de comunicações por rádio JTRS, um renovado sistema de controle de fogo, uma versão mais moderna do sistema de defesa reativa e uma série de melhorias suplementares.





Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail