Exército integra buscas por adolescentes desaparecidos há 9 dias em floresta no Amapá

blank
Buscas em Calçoene sendo feitas pela água nos rios da região — Foto: CBM/Divulgação

Google News

O comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro dará apoio às forças de segurança do Amapá nas buscas por Renato Siqueira de Jesus, de 13 anos e Fabrício Oliveira Barbosa, desaparecidos há 9 dias em floresta na Zona Rural de Calçoene, no norte do estado. Os adolescentes saíram na quinta-feira (7) para apanhar açaí e não retornaram.

Os militares se deslocaram na manhã desta sexta-feira (16) para a região e devem unir forças a Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Militar (PM), Companhia de Operações Especiais (COE), Grupo Tático Aéreo (GTA) e nativos, que realizam buscas no local.

Edneide Siqueira de Jesus, de 32 anos, mãe de Renato, conta que os familiares solicitaram ao Exército o apoio nas buscas pelos garotos. Em nota, a 22ª Brigada informou que aguardava pedido oficial.

A solicitação foi oficializada em reunião com o prefeito de Calçoene, Reinaldo Santos, e aprovada pelo pelo Comando Militar do Norte (CMN). O pedido para o Exército também foi intermediado pelo deputado federal Camilo Capiberibe (PSB).

Fonte: G1



Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: