Exército Russo começa receber em breve blindados T-90M modernizados

O comandante do Exército Russo, general Oleg Salyukov, revelou durante entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda, que o exército russo irá começar receber veículos blindados T-90M modernizados.

O responsável do Departamento de Ciências Políticas e Sociologia da Universidade de Economia Plekhanov, Andrei Koshkin, afirma que o projeto básico do blindado T-90 permite modernizá-lo e melhorá-lo. “Este é um projeto bastante bem-sucedido”, disse Andrei.

Ele explicou que o projeto foi concebido pelo engenheiro Vladimir Potkin e que depois de sua morte, o governo decidiu dar ao blindado o nome do seu construtor, “Vladimir”. “O T-90 era bastante comercializável. Depois o seu fornecimento para as nossas Forças Armadas foi suspenso temporariamente, mas hoje ele voltou a ser fornecido as Forças Armadas”, afirmou.

Andrei Koshkin referiu que os especialistas estrangeiros avaliam muito positivamente as características táticas e técnicas do tanque. “[…] O que é o mais importante, é que essa plataforma permite modernizar e melhorar o tanque”, adicionou Koshkin.

Características do T-90M

O T-90M é uma modificação do T-90A. A distinção essencial deste blindado para outros modelos anteriores é a nova estrutura do módulo da torre com blindagem multicamada e um canhão 2A82-1M de 125 mm.

O blindado tem instalado um sistema automatizado de comando de fogo Kalina e um sistema antiaéreo com uma metralhadora Kord-MT de 12,7 mm de controlada remotamente. Para sua auto proteção ele foi equipado com painéis de blindagem contra munições cumulativas e o sistema de defesa dinâmica Relikt.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below