Exército Russo recebe novos modelos de sistemas de guerra eletrônica

De acordo com o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, foram desenvolvidos 19 novíssimos modelos de sistemas de guerra eletrônica, inclusive para serem instalados em aeronaves.

blank

Google News

As Forças Armadas da Rússia receberam 19 novos modelos de sistemas de guerra eletrônica, incluindo complexos para aeronaves, informou neste domingo (9) o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov.

Durante sua elaboração foram levadas em consideração as perspectivas de desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de tropas e armamentos de exércitos estrangeiros, revela o jornal Izvestia.

“Graças aos esforços conjuntos do Ministério da Defesa e dos complexos científico e da indústria de defesa, desde 2015 foram criados em todos os níveis de comando sistemas modernos de interferência de baseamento terrestre, aéreo e marítimo, muitos dos quais não têm análogos no mundo”, escreve mídia.

Ele acrescentou que o fornecimento deste equipamento para as tropas permitiu expandir significativamente a gama de meios eletrônicos que podem ser suprimidos do potencial adversário e aumentar o alcance de sua aplicação em 3,5 vezes.

Entre os tecnologicamente mais avançados o vice-ministro destacou os sistemas de guerra eletrônica Palantin e Tirada.

“O potencial destes complexos é, sem exagero, único. Eles são capazes de afetar uma ampla gama de meios eletrônicos, interromper o funcionamento de sistemas de controle de forças e armas inimigas e também proteger importantes instalações militares e governamentais de ataques com meios modernos”, concluiu.

Em meados de abril, especialistas em guerra eletrônica do Distrito Militar do Sul ativaram pela primeira vez o novo sistema Pole-21, cujo objetivo é neutralizar drones de ataque e meios aéreos de reconhecimento.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: